segunda-feira, 23 de maio de 2011

Passaporte

Semana passada consegui meu passaporte, que é mais um passo nessa caminhada às nações.


Aqui na escola está tudo certo, já está chegando no fim o período aqui na escola, JESUS é bom!


Tenho um texto para compartilhar com vocês:
A injeção de DEUS e o termômetro da religião






A mulher de Samaria - causava febre no termômetro da religião, pois ela enganava alguns homens, ou seja, uma piriguete, pistoleira. Se preoucupava mais com a etnia do que com a safadagem dela. Como sendo uma "não religiosa", ela teria que passar por alguns processos para se adequar a religião, mas em DEUS ela já entrou no processo e se tornou uma evangelista de potencial. Talvez para um "homem de deus" ao vê-la evangelizando falaria: Olha meus amigos, esta mulher não tem um bom testemunho, então por favor não se escandalizem e ouçam a mensagem. Tenho algo a dizer, naquele momento ela era a mensagem.
A injeção de DEUS doeu nela, pois foi confrontada, mas lhe deu força para entender que ela era amada, tinha valor, e que existia alguém que a conhece melhor que qualquer homem.
João (4.1-32)


Apóstolo Pedro - causava febre no termômetro da religião, pois era confuso, iracundo, inconstante, infiel, etc. Como a maioria que está lendo este texto sabe que ele traiu JESUS, que depois deu problema para o estabelecimento da Igreja de CRISTO sem o estabelecimento da cultura judáica, Pedro era um cidadão complicado e difícil de lhe dar, não era um prostituto, mas o que ele vivia era pecado e como, porém no termômetro da religião ele daria febre porque alguém assim é melhor não dar importância porque pode trazer problemas. Apesar que no termômetro da religião pessoas com problemas sexuais e de vícios são os piores seres da terra, não tem pior.
A injeção de DEUS é que ELE não faz acepção de pessoas, Pedro era pecador como a mulher samaritana, como um prostituto, como um ladrão igual a Judas, como alguém que se masturba, mas ELE o amava e acreditava NELE, tanto é que durante a vida inteira de Pedro DEUS confiou nele e esteve o direcionando, mesmo ELE fazendo acepção de pessoas. Gl (2.11)


Judas - esse aqui no termômetro da religião foi para o inferno, tinha que ir é lógico, traiu JESUS, era ladrão. A religião pensa mais ou menos assim: Eu não roubo, não fumo, não bebo, não mato, não adultero, não prostituo, não me masturbo, eu sou bom.
Agora a injeção de DEUS foi quando JESUS chama Judas de amigo, mentiroso JESUS não é, ou seja, todo o tempo que Judas esteve ao seu lado JESUS considerou, JESUS o amava e se ele tivesse arrependido naquele momento JESUS o restauraria. Outra é que JESUS sabendo que ele roubava não lhe tirou o cargo, tem pastor que rouba né galera, mas JESUS pode estar com ele mais do que comigo ou você. Mt (26.50) - um contador como Mateus fez questão de colocar que JESUS chamou Judas de amigo.

Fariseus e religiosos da época de JESUS CRISTO - No termômetro da religião nem passariam perto de uma febre, que isso, são feras. Cumprem os mandamentos, são "os cáras".
Na injeção de DEUS eles precisavam de uma dose e pelo que JESUS demonstrou a agulha seria maior para eles, a dose seria igual, pois DEUS os tinha como pecadores, errados como todos, porém com uma responsabilidade maior. Mt(23.33)

Onde nos enquadraríamos?
Para mim não importa, importa que eu preciso DELE e preciso muito, pois também levo pessoas a ELE, e que eu os possa levar da melhor forma!

Abração pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário