domingo, 31 de outubro de 2010

Verdade nua ou crua

Se a verdade fosse nua, acredito que a mentira seria o seu pudor. Se a verdade fosse crua, acredito que a mentira seria seu tempero. Mas o próprio fato de acreditar faz da verdade coberta mas não encoberta.

Os religiosos dizem ter a verdade ou dizem que seu mestre é a própria verdade. Uns dizem que a verdade é aquilo que é real, mas o que é real quando a própria realidade dribla ela mesma, se quando um abraço pode curar um coração ferido e um coração ferido pode usar suas mãos para curar?

Verdade? O que é a verdade, Pilatos perguntou e JESUS não lhe replicou dizendo ser ELE a verdade, mas será que ELE é a verdade?

Nós evangélicos dizemos com tanto vigor que JESUS é a Verdade, mas na verdade boa parte de nós ou todos nem sabe o que é a verdade de fato. Para te ser sincero, nem eu. Seria muito razo afirma que JESUS é a verdade, sabendo que JESUS é mais do que a realidade dos meus dias nesta terra, sabendo que ELE é superior as mentiras que eu mesmo crio para mim, que ELE é superior a mentira que nós cristãos vivemos, e ELE faz isto nos amando e esperando que sejamos como ELE, a Verdade que esteve nesta terra de "enganos".

Será que a Verdade não seria viver o que penso, o que falo e o que sinto em sintonia perfeita? Não seria um concerto da minha alma no palco do teatro desta vida incoerente? Sabe-se lá meus amigos, o fato é que a Verdade não é tão simples quanto pensamos e que JESUS conseguiu expressá-la mais no que ELE fez e no que era do que no que ELE falou!

Abraços!

Um comentário: