quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verdadeiro Amor

Por causa dos últimos 48 anos que fui emboscado por JESUS numa pequena capela no oeste do estado da Pensilvânia e por causa das milhares e milhares de horas de dedicação a oração, meditação, silêncio e solitude durante esses anos, estou totalmente convencido que no dia do julgamento o SENHOR JESUS fará a cada um de nós só uma pergunta e uma pergunta somente: Você creu que eu lhe amava?Que eu lhe desejei? Que eu lhe aguardei dia após dia? Que eu ansiava por ouvir o som da sua voz? Os verdadeiros crentes responderão: “Sim SENHOR JESUS, eu cri no seu AMOR e procurei moldar a minha vida como uma resposta a esse amor.” Mas muitos de nós que embora sejam tão fiéis no nosso ministério, nos nossos costumes, no nosso freqüentar a igreja, terão de responder: “Bem, francamente não SENHOR, na verdade eu nunca cri, ouvi sim, os maravilhosos sermões e ensinamentos sobre o seu amor. E eu mesmo até dei aulas sobre isso. Mas eu pensei que era só um jeito de falar – uma mentirinha amável. Alguns cristãos piedosos me incentivavam com uns tapinhas nas costas.”
E aí está a diferença entre os cristãos verdadeiros e os cristão nominais (de nome) que povoam as igrejas de nosso país. Ninguém como um crente pode mensurar a profundidade e a intensidade do amor de DEUS. Mas ao mesmo tempo, ninguém como um crente pode medir a eficácia como que o pessimismo, a melancolia na escuridão, a comiseração, a ausência de auto-estima, o ódio-próprio e o desespero bloqueiam a espera de DEUS por nós.Você percebe como é importante abraçarmos esse fundamento crucial de nossa fé? Porque você só será tão grande quanto o seu próprio conceito de DEUS. Lembram da famosa frase do filósofo francês Blaise Pascal? “DEUS fez o homem a sua semelhança e o homem, em retribuição, fez DEUS a sua imagem”. Tornamos DEUS mesquinho, bitolado, rude, legalista, julgador, sem sentimento, não perdoador e tão odioso como somos todos nós.
Nos últimos anos tenho pregrado para a comunidade financeira em Wall Street – NY, para a Academia da Força Aérea no Colorado, em milhares de visitas a Nairóbi, estive em igrejas em todos os cantos dos Estados Unidos literalmente, e honestamente o DEUS que me tem sido apresentado é pequeno demais para mim. Porque ELE não é o DEUS da Palavra, o DEUS que se revela através de JESUS e que neste momento vai até você e diz: Eu tenho uma Palavra para você! Eu conheço toda a sua história de vida,
Eu conheço todos os esqueletos, sujeira em seu armário (coisas ocultas nossas), todos os momentos de pecado, de vergonha, desonestidade e amor degradante que escurecem seu passado. Eu sei que agora mesmo você está com uma fé superficial, uma vida de oração frívola e discipulado inconsistente e a minha Palavra para você é esta:“Desafio-lhe a confiar que EU lhe amo do jeito que você e não do jeito que você deveria ser, porque você nunca será como deveria ser.”
Texto de Brennan Manning

Um comentário: