terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estória de "amor"


Uma das coisas mais nobres no ser humano é não desistir.
O caminho faz parte da chegada, então não desistir é a única escolha para chegar!

Há estórias que nos contam e nos dão arrepios, há contos que nos fazem chorar, há choros que nos fazem lembrar de estórias que um dia vivemos ou ouvimos, mas esta estória não é nova ou velha, não é feia ou bela, é forte mas singela.


Há alguns séculos atrás nas montanhas de Sobe-desce, havia um vilarejo chamado Oportunidade. O povo que lá morava viviam felizes, unidos e na sua simplicidade mantiam sua postura, costumeiramente não se envolviam com os vilarejos vizinhos.
Certo dia, um viajante chamado Corajoso passou por aquele lugar para descansar da viajem que vinha fazendo pelos caminhos da estrada chamada Vida. Corajoso era um homem alegre, fechado e por tantos precáucios ao chegar em Oportunidade não foi logo se familiarizando, mas aquele povo era muito envolvente e lhe trataram muito bem. Corajoso foi se envolvendo e ali ficando, e quando menos percebeu estava tão envolvido com aquele povo que já pensava em até ficar permanentemente ali.
Corajoso depois de se sentir em "casa" todos os dias falava de seus sonhos, compartilhava seus projetos, das experiências vividas, porém, aquele povo como já lhe era de costume ouvia, se alegrava, diziam que até o apoiava, mas no fundo ficavam com um pé atrás. Corajoso porém a cada dia mais se animava, e via possibilidades de que tudo que sonhou pudesse acontecer através o vilarejo Oportunidade.
O povo de Oportunidade eram daquele jeito devido a um acontecimento passado, houve um homem chamado Desprezo e seus amigos Covardia, Ingratidão e Ressentimento que estiveram no vilarejo Oportunidade. Naquele tempo discursaram e fizeram muitas promessas aquele povo, mas na verdade até a si mesmo enganaram e então houve uma grande tempestade em Oportunidade que quase foi totalmente destruída. Oportunidade desde então foi reconstruída, mas com vários problemas.
Certo dia, Corajoso foi em praça pública e anunciou que agora iria se tornar o líder de Oportunidade, muitos o incentivavam e estavam apoiando seus projetos, mas passou pouco tempo quando então aquele povo o rejeitara.
Corajoso tomou sua mochila e então entristecido seguiu o Caminho.


Não se sabe quem é errado ou certo, e o que foi ou não amor nesta estória, mas se sabe que esta pode ter sido sua ou minha estória. Temos uma opção, PROSSEGUIR e esperar com que Oportunidade possa um dia encontrar a si mesma e que Corajoso possa também realizar aquilo que tanto sonhou. 

Vítor Tavares Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário